General Avellar vai para reserva e deixa comando do CMO na quinta-feira
O general de Brigada, Márcio Bessa Campos, vai assumir a Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste na próxima quinta-feira (4), em Campo Grande. Ele vai substituir o general de Brigada, José Carlos Braga de Avellar.
A cerimônia de troca de comando será às 17h30 com a inauguração do retrato do General Avellar na galeria de ex-chefes do Estado-Maior do CMO. Em seguida, às 18h, vai acontecer a solenidade de formatura militar com a presença de autoridades civis e militares.
O novo chefe do Estado-Maior é oriundo da arma de Cavalaria e incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). O general Bessa nasceu no Rio de Janeiro no dia 20 de março de 1964 e foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2017.
Antes de ser nomeado para assumir a chefia do Estado-Maior do comando do CMO, o general Bessa exercia a função de instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Já o general Avellar, depois de dois anos na chefia do Estado-Maior do CMO, passará para a Reserva Remunerada e residirá no Rio de Janeiro.
José Carlos Braga deAvellar ingressou no Exército em 1980, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ) e assumiu o comando do CMO, em Campo Grande, em março de 2014.