Governo instala ouvidoria nas dependências da Corregedoria-Geral
Prédio está localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande
O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou a instalação da Ouvidoria da Procuradoria-Geral do Estado. O serviço, que serve como canal de reclamação e sugestão, será disponibilizado nas dependências da Corregedoria, no Parque dos Poderes.
A Ouvidoria vai ser instalada na Procuradoria-Geral do Estado, que funciona nas dependências da Corregedoria, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco IV, no Parque dos Poderes.
Conforme o documento, o órgão é responsável por receber e apurar as reclamações, solicitações, informações, denúncias, sugestões e elogios que forem apresentados. "Assegurando aos solicitantes o retorno das providências adotadas".
A cada três meses, a Ouvidoria deve encaminhar ao procurador-geral, Adalberto Neves Miranda, um relatório de atividades desenvolvidas no período anterior.
O órgão também deve atender qualquer cidadão que o procure e disponibilizar link no site da Procuradoria-Geral para recebimento de reclamações ou pedidos de esclarecimentos.
Ouvidora - O controlador-geral, Carlos Eduardo Girão, disse, em junho deste ano, que Renata Lara Brandão é a chefe da ouvidoria. Além dela, José Aparecido Barcello de Lima, procurador de carreira de Mato Grosso do Sul e ex-procurador-adjunto do Estado, foi nomeado como corregedor-geral.
Corregedoria, ouvidoria e auditoria são órgãos ligados à Controladoria-Geral, criada em dezembro passado.