Idoso é encontrado morto em loteamento em Terenos
O idoso Antonio Blanco Giro, 67 anos, foi encontrado morto hoje, às 11h, na chácara 33 do loteamento Barra do Ceroula, em Terenos, cidade distante 30 quilômetros de Campo Grande. A morte foi comunicada à PC (Polícia Civil) por Samuel Krutsch, 58 anos, presidente da associação de moradores do loteamento.
A polícia se dirigiu ao local e constatou, através do plantonista, que o idoso havia morrido de provável causa natural. Ele não apresentava lesões características de morte violenta, conforme informações policiais.
Dois vizinhos da vítima relataram que hoje, ao se deslocar até a casa de Giro e chamar por ele, não obtiveram resposta. Depois de alguns minutos, os dois entraram na casa do idoso e se depararam com ele caído no chão do banheiro.
Samuel foi acionado pelos vizinhos da vítima e comunicou a morte do idoso à polícia. O filho de Giro foi até o local e acionou a funerária.
O corpo de Antonio foi encaminhado até o Posto de Saúde Municipal de Terenos, no entanto, o médico local se recusou a examiná-lo, de acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em seguida, a vítima foi transportada ao IML (Instituto Médico Legal) da Capital.