Inmet mantém alerta de granizo e previsão é de chuva intensa para sul de MS
A previsão para esta quinta-feira (10) indica possibilidade de chuva intensa para a região sul do Estado, já castigada pelos estragos causados pelas águas incessantes do último mês. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), em Campo Grande há possibilidade de chuva forte com volume em torno de 15 mm a 20 mm.
O alerta do centro de monitoramento ainda aponta que, ao sul, devem ficar em alerta as cidades de Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Tacuru e Mundo Novo.
O volume estimado é de 30 a 40 mm e essas águas virão acompanhadas de descargas elétricas e vento moderado.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve seu alerta de possibilidade de queda de granizo nesta quinta-feira. O risco é maior nas regiões centro-sul e leste-nordeste de MS, o que inclui Campo Grande. A máxima, segundo o instituto, não passa dos 28°C hoje. No restante de Mato Grosso do Sul a máxima chega a 33°C.
Também há possibilidade de chuva para as regiões nordeste e norte do Estado, onde a chuva será em volume menor. As temperaturas ficarão estáveis na região norte, oeste e bolsão. Região central e sul as temperaturas caem.