Ação da PF apreende material com abuso sexual de criança e adolescente
Sétima fase da Operação Cyber Argos foi deflagrada nesta terça para cumprir mandado em Antônio João
A Polícia Federal desencadeou nova ação para combater abuso sexual infantil na internet em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (6), foi deflagrada a sétima fase da Operação Cyber Argos, para cumprir mandado de busca e apreensão em Antônio João, cidade a 319 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
Durante as buscas, policiais da delegacia da PF em Ponta Porã apreenderam grande quantidade de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. O trabalho faz parte de investigação que tem como objetivo combater o armazenamento e o compartilhamento desse tipo de material.
A Polícia Federal não divulgou detalhes sobre a pessoa investigada pelos crimes. Segundo a corporação, as investigações continuam em andamento na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas.
Iniciada no segundo semestre de 2023, a Cyber Argos é operação permanente, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na internet.
No dia 30 de janeiro deste ano, na sexta fase da operação, um homem foi preso em flagrante em Campo Grande. Ele tinha arquivos retratando abusos sexuais praticados contra menores de idade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.