ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem é preso com arquivos contendo abuso sexual infantil

Policiais federais encontraram material na casa dele, em Campo Grande

Por Bruna Marques | 01/11/2023 07:44
Policiais vasculham computador de homem preso hoje em Guia Lopes, em outra fase da operação, em setembro (Foto/Divulgação)
Policiais vasculham computador de homem preso hoje em Guia Lopes, em outra fase da operação, em setembro (Foto/Divulgação)

Homem que não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta quarta-feira (1°), armazenando conteúdo de abuso sexual infantil. O suspeito foi pego em flagrante em Campo Grande, durante Operação Cyber Argos 3, da PF (Polícia Federal).

Os policiais saíram às ruas nas primeiras horas do dia e durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito, a equipe encontrou arquivos com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Os materiais apreendidos e o homem foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.

A operação é permanente e foi deflagrada no segundo semestre de 2023, por policiais da delegacia da PF em Ponta Porã para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação sobre armazenamento e possível compartilhamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a PF, as investigações continuam em andamento, buscando informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Prisão anterior – No dia 27 de setembro, outro homem foi preso armazenando imagens de abusos sexuais praticados contra crianças. A prisão foi feita pela Polícia Federal em Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Durante cumprimento do mandado, os policiais encontraram, nos dispositivos eletrônicos do suspeito, arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias