ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Duas operações federais combatem exploração sexual infantil em MS

Mandados de busca foram cumpridos na Capital e Ponta Porã; na fronteira, homem foi preso em flagrante

Helio de Freitas, de Dourados | 05/09/2023 08:58
Agente da PF em endereço onde foram feitas buscas, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Agente da PF em endereço onde foram feitas buscas, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Duas operações da Polícia Federal estão em andamento nesta terça-feira (5) em Mato Grosso do Sul para combater exploração sexual infantil. Uma ocorre em Campo Grande, para cumprir mandado de busca e apreensão, e outra em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde investigado foi preso em flagrante.

Na Capital, a Operação Omopoti Haguã 2 tem com objetivo combater a produção, compartilhamento e posse de conteúdo relacionado à exploração sexual infanto-juvenil. Mandado de busca e apreensão foi cumprido contra suspeito de abusar sexualmente de uma criança. Durante as buscas, materiais que serão objeto de perícia foram apreendidos.

Já em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, a Polícia Federal deflagrou a Operação Safe Boot, também contra abuso sexual infantil na internet.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido no âmbito do inquérito que tem como objetivo combater armazenamento e possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

O alvo das investigações foi preso em flagrante por manter arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra crianças. Ele foi encaminhado junto com os materiais apreendidos para a Delegacia da PF em Ponta Porã.

Segundo a polícia, as investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Material apreendido com investigado em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Material apreendido com investigado em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias