ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Duas operações federais combatem exploração sexual infantil em MS

Mandados de busca foram cumpridos na Capital e Ponta Porã; na fronteira, homem foi preso em flagrante

Helio de Freitas, de Dourados | 05/09/2023 08:58
Agente da PF em endereço onde foram feitas buscas, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Agente da PF em endereço onde foram feitas buscas, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Duas operações da Polícia Federal estão em andamento nesta terça-feira (5) em Mato Grosso do Sul para combater exploração sexual infantil. Uma ocorre em Campo Grande, para cumprir mandado de busca e apreensão, e outra em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde investigado foi preso em flagrante.

Na Capital, a Operação Omopoti Haguã 2 tem com objetivo combater a produção, compartilhamento e posse de conteúdo relacionado à exploração sexual infanto-juvenil. Mandado de busca e apreensão foi cumprido contra suspeito de abusar sexualmente de uma criança. Durante as buscas, materiais que serão objeto de perícia foram apreendidos.

Já em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, a Polícia Federal deflagrou a Operação Safe Boot, também contra abuso sexual infantil na internet.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido no âmbito do inquérito que tem como objetivo combater armazenamento e possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

O alvo das investigações foi preso em flagrante por manter arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra crianças. Ele foi encaminhado junto com os materiais apreendidos para a Delegacia da PF em Ponta Porã.

Segundo a polícia, as investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Material apreendido com investigado em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Material apreendido com investigado em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias