Acompanhado de chuva, vento de 30 km por hora derruba árvores
Apesar do caos, ninguém ficou ferido; equipes da Defesa Civil estão nas ruas
Chuva momentânea acompanhada de ventos fortes derrubou árvores e causou a interdição de trecho da Avenida José Roberto Teixeira, localizada no Bairro Jardim Flórida, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande. Apesar no susto, ninguém se feriu.
Também há relatos de situação parecida na região da Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada. Pelas redes sociais, o prefeito Marçal Filho (PSDB) afirmou ter colocado todo o aparato público para dar suporte à Defesa Civil.
"Equipes estão nas ruas para garantir a desobstrução da via. Vento parecia fraco, mas foi intenso. Tem árvores caídas por toda a cidade. O pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos fará o recolhimento dos galhos. Acompanho o pessoal da Defesa Civil, que também foi pega de surpresa", explicou o prefeito.
Ainda segundo Marçal, a liberação do trânsito e o reestabelecimento da energia elétrica é uma das prioridades até o fim da noite.
Conforme o jornal Dourados News, a precipitação teve início às 19h30 e durou aproximadamente 15 minutos. Durante a tarde, ventos de mais de 30km/h atingiram Dourados, segundo dados da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste.
Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve a umidade relativa do ar em 70%. A chuva, no entanto, não foi quantificada em milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.