Adolescente de 17 anos matou rapaz de 18 com facada na nuca por “rixa antiga”
Autor do crime se apresentou hoje e confessou ter esfaqueado Taylan Lucas, no dia 6, em Dourados
Taylan Lucas Vilhalva do Nascimento, 18, assassinado no início deste mês em Dourados (a 251 km de Campo Grande), foi morto por adolescente de 17 anos. Os dois moravam na região oeste da cidade e tinham, segundo o autor, “uma rixa antiga”, apesar da pouca idade.
O autor da facada que atingiu a nuca do rapaz se apresentou na tarde desta sexta-feira (24) à Polícia Civil e confessou o crime. O adolescente disse que na noite de 6 de março, seguia de bicicleta pela Rua Ignácia de Mattos Brandão, em frente ao residencial Roma I, quando Taylan teria esbarrado nele, iniciando uma discussão.
Taylan Lucas foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros ao Hospital da Vida. Do local do crime até o Hospital da Vida, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e teve de ser reanimado.
Três dias depois, os médicos declararam a morte cerebral do rapaz e a família autorizou a doação de órgãos. Imediatamente foi iniciado o protocolo para captação. Na manhã do dia 10, equipe veio a Dourados e retirou córneas, rins e fígado, levados para o Rio de Janeiro.