Adolescente desaparecida após Enem é encontrada em Ponta Porã
Desaparecida há uma semana, após fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Campo Grande, Roberta Delgado, 16 anos, foi encontrada em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. A adolescente, que morava com o pai no distrito de Anhanduí, dividia o aluguel de uma casa junto a outra menina e se apresentava na noite da cidade, cantando e tocando violão.
Depois de uma denúncia, agentes do Siato (Setor de Investigações e Apoio Tático Operacional) e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) encontraram Roberta, na manhã de hoje (1º), na casa alugada, no Parque dos Ervais. Ela disse que resolveu sair de casa porque teve um desentendimento com a família, mas não deu detalhes.
Segundo a polícia, a adolescente foi levada para a delegacia e permaneceu lá até a chegada da mãe que, por sua vez, disse que não houve nenhum desentendimento. Além disso, disse que Roberta não era rebelde e não sabe o motivo que levou a menina a fugir. Cursando o terceiro ano do ensino médio, a adolescente ganhou uma bolsa de estudos para uma faculdade particular em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.