Adolescentes criam perfil falso para ameaçar e assediar colega
Meninas enviavam mensagens de cunho sexual para a vítima e confessaram o crime à polícia
Duas adolescentes vão responder por fatos análogos a cyberbullying, após criar um perfil falso em rede social para ameaçar e assediar sexualmente uma outra menina de 14 anos. O caso aconteceu em Ivinhema, cidade a 289 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, no início de março deste ano, a vítima procurou a delegacia da cidade e contou que estava sendo ameaçada por alguém que usava perfil falso. Além disso, ela contou que a pessoa também enviava mensagens de cunho sexual e com isso, ela deixou até de ir à escola por medo.
Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) passou a investigar o caso e, por conta da complexidade dos fatos, conseguiu identificar as autoras apenas nesta sexta-feira (7). As duas adolescentes foram encontradas e confessaram o crime.
Agora elas vão responder por fato análogo ao crime de intimidação sistemática virtual, o cyberbullying, com pena de até 4 anos, em ambiente virtual.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.