Adolescentes e jovem acusados de furto na sede da Apae são detidos
Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos, e três jovens com idades entre 18 e 20 anos, foram presos, acusados de furtarem a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e residências de Caarapó, distante 283 km de Campo Grande.
A Polícia Civil do município desarticulou a quadrilha que agia na cidade, formada pelos adolescentes e pelos rapazes. Eles cometeram crimes como tráfico de drogas, furtos, receptação, corrupção de menores, dentre outros.
No dia 16 de julho, a quadrilha invadiu e furtou uma residência, vendeu os produtos e dividiu o valor entre eles. Depois desse crime, eles cometeram outros furtos, inclusive na Apae e em outra casa.
Na segunda-feira (17), os investigadores chegaram na casa dos autores e os flagraram com objetos furtados, sendo apreendido notebook, celulares, lavadora de alta pressão, tênis, entre outros produtos.
Na residência também foi encontrada maconha embalada e pronta para a venda, além de seis vasos com a droga germinada. Uma carriola da Apae usada para colocar os alimentos furtados também foi apreendida. A quadrilha foi levada para delegacia.