Advogado preso por feminicídio é transferido para hospital de Dourados
Alexandre França pessoa teve um mal estar na delegacia de Nova Andradina, quando foi preso
Preso desde sábado por envolvimento no assassinato de Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, 36 anos, o advogado Alexandre França Pessoa, 42 anos, está sendo transferido de hospital de Nova Andradina para Dourados. Ele está internado desde sábado, quando passou mal na delegacia de Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de prisão.
A transferência está sendo feita sob escolta policial, do hospital da Cassems em Nova Andradina. O destino não foi informado, mas deve ser a unidade de saúde do plano de saúde em Dourados.
Alexandre está em prisão temporária de 30 dias, concedida pela Justiça a partir dos elementos da investigação que o apontaram como suspeito da morte de Fernanda. É suspeito de feminicídio.
A vítima foi degolada e teve o corpo abandonado à beira da rodovia MS-276. Foi encontrada em plantação de milho, na quinta-feira (29).
A partir da identificação, houve buscas na casa da vítima, que levaram ao notebook dela com conversas indicando suspeitos.
Dez pessoas foram ouvidas, entre elas o advogado, que acabou preso no sábado. Os dois foram namorados.
O delegado do caso, Filipe Davanso, de Batayporã, informou que os trabalhos seguem, com análise do material apreendido e a espera por laudos, entre eles o necroscópico.
(Colaborou Marcos Donzelli, de Nova Andradina)