ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Alunos voltam às aulas e fazem homenagem a estudante morto em temporal

Estudantes homenagearam Matheus Alves de Souza na volta às aulas da Escola Municipal Cássio Leite de Barros

Por Clara Farias | 18/09/2023 11:49

Alunos prestaram homenagem ao estudante Matheus Alves de Souza, de sete anos, na volta às aulas desta segunda-feira (18). Foram registradas homenagens na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, unidade em que Matheus estudava, e nas escola Tilma Fernandes Veiga. O menino morreu no dia 12, após a estrutura de metal da quadra escolar cair e atingir os alunos, durante o temporal.

Na escola em que Matheus estudava, cerca de 400 alunos e professores se reuniram fora do prédio com balões brancos. Os alunos cantaram a música "Faz um milagre em mim", canção de Regis Danese. No período da tarde, as aulas na unidade continuam suspensas para que o retorno seja feito de forma segura. Os profissionais passarão por atendimento e avaliação psicológica, que apontará se estão prontos ou não para o retorno às aulas.

Outra homenagem foi registrada na Escola Tilma Fernandes Veiga, em que pais e alunos cantaram a música "Minha família", também segurando balões brancos. A ação foi divulgada nas redes sociais da unidade. De acordo com a instituição, após a música, foi lido um poema de autoria dos alunos para homenagear o estudante.

Relembre - No dia 12, uma tempestade com ventos de 70 km/h atingiu Corumbá, município localizado a 428 quilômetros de Campo Grande. O temporal, em cerca de 15 minutos, fez com que a estrutura de metal da Escola Municipal Cássio Leite de Barros cedesse e atingisse Matheus Alves de Souza, de sete anos, e outras quatro crianças, que estavam na aula de educação física. A vítima foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

(*) Com informações de Diário Corumbaense

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias