Alvo de bullying, aluno ameaça ir à aula armado e espalha pânico por escola
Caso foi parar na delegacia e diretor fez esclarecimentos em rede social
Alvo de bullying, aluno de 16 anos ameaçou ir armado e espalhou pânico em uma escola pública da cidade de Dois Irmãos do Buriti, a 116 quilômetros de Campo Grande. O diretor da unidade escolar procurou a Polícia Civil, que chegou a ir na casa do aluno. A polícia garante que tudo não passou de uma fake news.
A delegada Karen Viana de Queiroz explicou ao Campo Grande News que o caso chegou ao conhecimento da polícia nesta quinta-feira (24). "O aluno falou para um colega que iria entrar com arma e matar todo mundo", revelou a delegada.
A conversa foi se espalhando na escola até chegar ao conhecimento dos pais. "Os pais tiveram conhecimento e o diretor veio até a delegacia ontem. Depois de conversar com ele, fomos até a casa do aluno", revela a delegada.
Karen afirmou que não foi encontrado nenhum tipo de armamento com o garoto, muito menos com os pais dele. "Aparentemente ele é vítima de bullying e forjou tudo para amedrontar", disse.
Por causa dos boatos, muitos pais não mandaram os alunos para a escola, no entanto, a delegada alivia os pais afirmando que tudo não passou de fake news. "Nesse momento, não encontramos nada que confirme que, de fato, ele faria isso. Mesmo diante disso, pedimos ao diretor que faça um registro do caso", ponderou.
O diretor chegou a postar nas redes sociais que o caso foi esclarecido e comunicado à polícia. As aulas aconteceram normalmente nesta sexta-feira (25).