Amigos defendem mulheres assediadas, são esfaqueados e campo-grandense morre
Crime ocorreu na noite de ontem, em bar na beira do Rio Dourados, em Fátima do Sul; autor está foragido
Leandro Martins de Oliveira, 34, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), no Hospital da Vida, em Dourados, horas depois de ser esfaqueado durante briga em Fátima do Sul, cidade a 239 km de Campo Grande e a 41 de Dourados. Natural de Fátima do Sul, Leandro morava atualmente na Capital.
Ele e três amigos foram esfaqueados em um bar localizado às margens do Rio Dourados, depois de saírem em defesa de uma adolescente de 16 anos de outra mulher, assediadas pelo autor das facadas.
Os outros três feridos – Renato da Silva Santos, 27, Jhonatan Vitor Galvão Seabra, 20, e Claudinei Junior Marques dos Santos, 21 – continuam internados.
Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente e a outra mulher foram até o Bar do Clóvis pegar cerveja, momento em que o autor das facadas, identificado até agora como João, começou a se insinuar e encostar nelas.
A adolescente pediu que o homem se afastasse, momento em que João desferiu um soco na menina. As duas contaram a história aos quatro amigos. Eles entraram em luta corporal com João e outro homem, Antonio Carlos Garcia, 54, o “Carlinhos Capoeira”, amigo do autor das facadas.
Depois da briga, Antonio Carlos contou à polícia que os dois fugiram do local e João ficou em casa, na Rua Nordestina esquina com Rua Carioca. Em seguida, João voltou ao bar na barranca do Rio Dourados, armado com duas facas e feriu os quatro amigos.
As vítimas foram atendidas inicialmente no Hospital da SIAS, em Fátima do Sul. Como seu caso era mais grave, Leandro foi transferido para o hospital em Dourados, onde morreu por volta de 3h40. Policiais civis fizeram buscas na casa de João e na residência da avó da companheira dele, mas o criminoso continua foragido.