ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Anac recolhe para análise motor de aeronave que caiu ao bater em árvore

Renata Volpe Haddad | 17/04/2017 11:16
Peças do avião ficaram espalhadas no local do acidente, próximas da árvore atingida pela aeronave (Foto: Silvoney Cesário/Cassilândia Notícias)
Peças do avião ficaram espalhadas no local do acidente, próximas da árvore atingida pela aeronave (Foto: Silvoney Cesário/Cassilândia Notícias)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recolheu para análise, o motor da aeronave Cessna Aircraftt, que caiu ao bater em uma árvore e matou duas pessoas, na tarde de sexta-feira (14), em Cassilândia, distante 418 km de Campo Grande. A Polícia Civil acredita que o acidente aconteceu após o motor falhar.

O piloto da aeronave foi identificado como Otávio Borges Rodrigues, 31 e o passageiro, Luiz Henrique Garcia Ferreira, 29. 

De acordo com o investigador Angelo Malheiros, do SIG (Setor de Investigações Gerais), hipóteses como falha humana e falta de combustível, foram descartadas. "Otávio pilotava a aeronave, mas ele tinha vasta experiência, então essa hipótese foi descartada e o tanque estava cheio", informa.

Com o impacto, o motor do avião parou a quatro metros de distância do local do acidente e a hélice, a 1,5 metro. "O impacto foi bastante violento. Achamos que possa ter ocorrido uma problema no motor, mas ainda falta o resultado da perícia e da Anac, que não tem previsão para ficar pronto".

Malheiros disse ainda que com a queda, a aeronave e o corpo de uma das vítimas, ficou presa em uma árvore. "O avião enroscou em uma figueira, sendo que o piloto também ficou preso na árvore e a outra vítima caiu no chão. Populares puxaram a vítima do chão, com medo de que o avião explodisse, o que não aconteceu", relata.

Acidente - Por volta de 17h40 de sexta-feira, a aeronave monomotor bateu em uma árvore, próximo ao aeroporto de Cassilândia, logo após levantar voo.

Segundo registro policial, testemunhas informaram que foram realizados dois voos com o avião, sendo que antes de cair, duas mulheres estavam com as vítimas. Elas desembarcaram e quando levantou voo de novo, o avião se chocou com uma árvore, matando duas pessoas. 

Conforme consulta ao site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, prefixo PR LPW, é um monomotor Cessna Aircraftt. A documentação estava em dia e com situação normal para aeronavegabilidade.

Vítimas - As vítimas moravam em Goiás, na cidade de Itajá. Otávio era filho de pecuarista e Luiz era filho de um ex-vereador de Itajá, Goiás, cidade vizinha com Cassilândia. 

Nos siga no Google Notícias