Para acesso à água de qualidade, ribeirinhos recebem filtro de barro
Estratégia atendeu as comunidades do Pantanal
Mais de 200 filtros de água de barro foram entregues para famílias ribeirinhas que vivem no Pantanal. Realizada nesta semana, a iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso a água de qualidade.
Os filtros foram doados pela OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil no MS) e toda ação de entrega organizada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), que atendeu as famílias da comunidade de Forte Coimbra, distrito de Corumbá - a 428 km de Campo Grande.
Segundo o secretário de Saúde, Maurício Simões, a entrega dos filtros de barro é o básico para que a população ribeirinha possa consumir uma água em melhores condições.
"Isso é essencial para a prevenção de doenças que podem ser transmitidas pela água contaminada. Um exemplo de como uma ferramenta primitiva sanitária, de baixíssimo custo pode mudar a realidade de pessoas que vivem em uma carência inimaginável de condições", defendeu.
Essa entrega foi parte do Projeto NAVIO (Navegação Ampliada para a Vigilância Intensiva e Otimizada), que tem apoio da Marinha do Brasil, Fiocruz Minas (Fundação Oswaldo Cruz de Minas Gerais) e SES/MT (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.