Anta morre após ter pata quase decepada por cabo de aço em armadilha
Animal chegou a ser resgatado e levado para atendimento veterinário, mas não resistiu ao ferimento profundo
Anta de 150 quilos foi resgatada com a pata quase decepada por cabo de aço de armadilha. O animal foi localizado em uma propriedade rural de Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, mas apesar do atendimento veterinário acabou morrendo nesta quarta-feira (6).
Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada na tarde de ontem (5), pelo dono da propriedade, que não teve o nome divulgado. Aos policiais ele contou que tinha visto a anta com a pata ferida e dificuldades de locomoção em uma área de vegetação da fazenda, que fica a 2 quilômetros da área urbana da cidade.
De acordo com o fazendeiro, a anta aparecida na sede da propriedade e volta para a mata quando via pessoas no local.
Os policiais então foram ao local e fizeram um cerco para capturar a anta. O ferimento estava bem grave. O animal macho aparentava estar em estado crítico e foi levado para atendimento veterinário no RARAS (Recinto de Reabilitação de Animais Silvestres) da cidade.
Durante o atendimento, o ferimento era bastante profundo e nem era possível ver o cabo de aço na superfície. Ele penetrou na carne e rompeu a parte óssea da pata da anta. Apesar dos esforços, o animal não resistiu ao ferimento e acabou morrendo na manhã de hoje.