Após 15 anos, homem que violentou filha é preso
Crime aconteceu em 2008, quando a vítima completou 7 anos; fugitivo trabalhava com crianças
Foragido há 15 anos, homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável foi preso em Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde deste sábado (11).
Segundo informações da investigação, o homem havia violentado a própria filha aos sete anos. O crime aconteceu em 2008, na cidade de Juara, localizada ao norte de Mato Grosso.
A reportagem do Campo Grande News apurou que no momento da prisão o fugitivo estava com uniforme de uma instituição que atende crianças excepcionais. Ele também já tinha respondido a outro processo por estupro em Naviraí, mas havia sido absolvido.
O indivíduo não reagiu à abordagem dos policiais e foi encaminhado ao estabelecimento penal do município, onde aguarda pelos procedimentos judiciais.
A prisão foi resultado de ação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado, denominada de Operação Guardiões da Infância. A PF mantém unidades especializadas em todo o país com o intuito de retirar do convívio social indivíduos investigados, processados e condenados.
(*) Matéria editada às 13h40 de 13.03.2023 para correção de informações.