Após chuva acima da média, equipes da prefeitura fazem limpeza de ruas
Em pouco mais de 24 horas, choveu 103 mm (milímetros), quase o esperado para todo o mês de janeiro
Após a forte chuva de ontem (2) em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, equipes da prefeitura percorreram as regiões mais afetadas pela falha do escoamento e fazem a limpeza para liberar as vias.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que está com todas as suas equipes em atendimento por diversos pontos da cidade, procurando liberar as malhas de macrodrenagem. Em sequência, o serviço será executado nas drenagens secundárias.
Segundo a prefeitura, a quantidade de precipitação registrada nesta terça-feira ultrapassou o projetado para as redes de captação da água da chuva. Em pouco mais de 24 horas, choveu 162 mm (milímetros), 5 mm a mais do que o esperado para todo o mês de janeiro.
A princípio, ninguém ficou desalojado. “O município já possui projetos para melhoria desses alagamentos, como na Rua Albuquerque (praça gal. Dutra), cruzamento da América com a 1° de Abril (Madesul), para a Bacia Guatós/Cristo.
Conforme a nota, para a área central o programa “Reviva Corumbá”, que já teve publicado o edital de licitação, também vai evitar alagamentos mesmo com grandes chuvas como a registrada ontem.
A chuva alagou ruas, casas e os corredores do Pronto Socorro Municipal da cidade. Os principais pontos afetados pela falha no escoamento foram na Rua Major Gama, com Duque de Caxias e Monte Castelo; Joaquim Murtinho com a Major Gama; José Fragelli com Monte Castelo; Luís Feitosa com a Dom Aquino e a Rua Antônio João Assad.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.