Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Depois de metade da pista da MS-295 desmoronar por conta da chuva que cai há dois dias na região, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) interditou a rodovia, na tarde desta sexta-feira (09). O trecho é o único acesso pavimentado ao município de Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a Agesul, a interdição ocorreu após análise do trecho, que desmoronou parcialmente na manhã de hoje. O objetivo é garantir a segurança dos usuários. A orientação é que os motoristas utilizem como trecho alternativo, a MS -299, conhecida como Linha Internacional.
O coordenador das ações do Governo do Estado para a região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, Cilimar José Cazelli, informou ao jornal local, Gazeta News, que já tomou conhecimento da situação e encaminhou a demanda à central da Agesul e à direção regional do órgão.
Segundo Cazelli, por conta do mau tempo, em primeiro momento, será implantada sinalização no local para evitar acidentes e assim que o tempo permitir serão realizados os reparos pertinentes.
Chuva - A região sul de Mato Grosso do Sul tem sido castigada pela chuva. Em amambai, conforme o meteorologista Natálio Abrão da Uniderp, foram registrados 61,8 milímetros de precipitação das 5h às 11h nesta sexta-feira (9).