Após explosão a banco, população poderá sacar FGTS nas lotéricas
Apesar da explosão da única agência da Caixa Econômica Federal em Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, por volta de 1h30 desta quarta-feira (10), o pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) seguirá o calendário normal, ou seja, será feito a partir de sexta-feira (12).
Conforme a assessoria da Caixa Econômica, mesmo que o dinheiro tenha sido roubado ou queimado, os trabalhadores que têm direito ao benefício, não serão prejudicados.
Os pagamentos serão feitos nas lotéricas e em caixas de auto atendimento. Porém, ainda não foi informado sobre o atendimento que estava previsto para sábado (13), já que o banco ficou completamente destruído com a explosão.
A assessoria informou ainda que o dinheiro que estava na agência não era do FGTS e alegou que o banco recebe a quantia para a operação apenas no dia. Sobre o valor roubado, a assessoria não confirmou quantia.
Roubo - Por volta de 1h30 desta quarta-feira (10) cerca de onze bandidos explodiram a agência da Caixa, para roubar o cofre. A ação foi rápida, quase dois minutos. Houve troca tiros com a Polícia Militar que se deparou com os bandidos quando fugiam. Ninguém ficou ferido.
Polícia Civil, Garras de Campo Grande, Polícia Militar e Polícia Federal estão na cidade. Informações preliminares são de que os bandidos levaram todos os cofres, mas isso ainda não foi confirmado. Não foi divulgado o valor roubado.