ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após fiscalizar entra e sai durante feriado, município monitora 132 pessoas

Com casos de coronavírus congelados, município criou barreira para controlar fluxo

Tainá Jara | 04/05/2020 17:58
Ocupantes de 1,5 mil veículos passaram pela bairreira sanitária municipal (Foto: William Gomes/Prefeitura de Nova Andradina)
Ocupantes de 1,5 mil veículos passaram pela bairreira sanitária municipal (Foto: William Gomes/Prefeitura de Nova Andradina)

O entra e sai no município de Nova Andradina, distante 301 quilômetros de Campo Grande, chegou a envolver 1,5 mil veículos durante o feriado prolongado. Os três pontos da barreira sanitária, criada para controlar o fluxo de pessoas e evitar a retomada dos registros de casos do novo coronavírus na cidade, selecionou, com aplicação de questionários e aferição de temperatura, 132 pessoas para serem monitoradas durante sete dias, por apresentarem critérios que aumentaram a chance de contaminação.

Os ocupantes dos demais veículos, abordados entre os dias 30 de abril a 3 de maio, viajaram para localidades próximas ao município ou tiveram como destino propriedades rurais particulares, não havendo a necessidade da abordagem pelas equipes de apoio formadas por seis policiais militares e seis bombeiros militares, além dos servidores da vigilância sanitária e secretaria de serviços públicos.

O balanço da ação de prevenção a Covid-19 foi apresentado durante a transmissão do boletim online da prefeitura, nesta segunda-feira. As barreiras foram montadas nos pontos de maior circulação e fluxo de veículos: saída para Casa Verde (MS-134), saída para Batayporã (MS-134) e na saída para Ivinhema (BR-376).

Durante a abordagem, as equipes distribuíram folhetos informativos sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de efetuar a coleta de dados sobre local de origem/destino dos viajantes, aferição de temperatura e fluxo de entrada, permanência e saída das pessoas da cidade.

Na análise do secretário de saúde, Sergio Maximiano, a iniciativa foi muito positiva. “As famílias se mostraram muito conscientes da importância de manter os cuidados dentro e fora de casa, compreenderam a necessidade deste trabalho de vigilância e de prevenção ao coronavírus”, informou.

Nova Andradina teve seu 11º e último caso confirmado no dia 16 de abril e todos os pacientes infectados já estão recuperados.

Em Mato Grosso do Sul, até esta segunda-feira, 272 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19, sendo que 10 morreram. No Brasil, 103 mil pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus, sendo que mais de 7,1 mil morreram. No mundo, o número de contaminados ultrapassa os 3,5 milhões e as mortes chegam a 248 mil.

Nos siga no Google Notícias