ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após retirar 23 piranhas de área, balneário reabre no fim de semana

Balneário municipal havia sido fechado após pelo menos 20 ataques de piranhas a banhistas

Silvia Frias | 12/01/2023 10:06
Área de banho onde aconteceram os ataques no Balneário Municipal. (Foto: Rádio Caçula)
Área de banho onde aconteceram os ataques no Balneário Municipal. (Foto: Rádio Caçula)

O balneário municipal de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande, será reaberto neste sábado (14), depois que a prefeitura havia determinado o fechamento por conta do ataque de piranhas a banhistas, em dezembro.

O balneário Miguel Jorge Tabox, à beira do Rio Sucuriú, havia sido fechado no dia 5 de janeiro, depois que aconteceram pelo menos 20 ataques de piranhas a banhistas, em dezembro do ano passado.

A coordenadora do balneário, Natália Leite, disse que foram colocadas telas protetoras na área de banho desde o fechamento do balneário, sendo recolhidas 23 piranhas na semana passada. Desde segunda-feira (9), as equipes não encontraram mais estes peixes na rede de contenção.

Natália disse que também foi feita limpeza, sendo retirado do lago material que poderia ser atrativo para as piranhas.

Em entrevista à Rádio Caçula o professor Fernando Carvalho, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), disse que a espécie de piranha que atacou os banhistas é a Serrasalmus marginatus, que cuida da prole enquanto está com os filhotes em área próxima de vegetação. “Se tem algum banhista que se aproxima dessa área, elas irão então defender e onde ocorre então os acidentes”, explicou.

A reabertura será a partir das 14h, conforme foi explicado em vídeo postado pelo prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro, nas redes sociais.

Natália disse que o alerta é para que os banhistas tomem cuidado, mesmo com a reabertura. “Não significa que não possa ocorrer, afinal, estamos no habitat deles”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias