Prefeitura vai colocar 2ª tela em balneário contra ataque de piranhas
Balneário segue fechado por tempo indeterminado após ataque a 20 banhistas
Depois do ataque de piranhas a banhistas no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura começou os serviços de limpeza e vai colocar uma segunda tela de proteção para que ataques como este sejam evitados.
De acordo com a coordenadora do balneário, Nathalia Leite, no local há uma tela de proteção feita de ferro. “As piranhas passaram pelo buraco da tela quando eram pequenas. O buraco não é nem grande nem pequeno”.
O ataque, segundo ela, ocorreu porque as piranhas não conseguiram voltar para o lago depois de grandes e ficaram presas no local de banho dos turistas. “Já foi solicitada toda a limpeza para retirar os animais da área e vamos reforçar a área com uma segunda rede, uma tela de sombrio, que tem buracos minúsculos”.
Conforme a coordenadora, todo o trabalho é feito pela prefeitura e inclusive pelo próprio mergulhador do balneário. “Estamos atrás da rede para colocar e até na próxima semana, deve ser concluído todo o trabalho. Por enquanto, estamos fechados por tempo indeterminado”.
Ataques - Em dezembro do ano passado, 20 banhistas foram atacados pelas piranhas, mas nenhum ficou gravemente ferido. O prefeito Angelo Guerreiro (PDT) esteve no local e fez a solicitação do fechamento.