ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Apreensão de quase meia tonelada de drogas é prejuízo de R$ 960 mil a criminosos

Policiais do DOF encontraram 411 quilos de maconha; 2,5 quilos de haxixe e 11,7 quilos de "supermaconha"

Por Caroline Maldonado | 18/11/2023 13:49
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 425,2 quilos de drogas na madrugada deste sábado (18). Foram recolhidos 411 quilos de maconha; 2,5 quilos de haxixe e 11,7 quilos de skank, também conhecido como “supermaconha”, durante patrulhamento rural na rodovia MS-380, região de Lagunita, no município de Laguna Carapã, a 287 quilômetros de Campo Grande.

A apreensão representa prejuízo estimado de R$ 960 mil aos criminosos. A droga estava em vários fardos prensados e nenhuma pessoa foi localizada como responsável por esconder os entorpecentes. A ocorrência foi registrada e a droga entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Na sexta-feira (17), o DOF apreendeu também um caminhão carregado com papel sem a documentação legal exigida para o transporte. Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 26 anos de idade.

Os patrulhamentos fazem parte da Operação Hórus, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Disque denúncias - O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas por meio do telefone 0800-647-6300. Não é necessário se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nos siga no Google Notícias