ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Área rural do Abrobal, no Pantanal, está sem energia há 22 horas

Ao menos três fazendas estão sem luz e sem água, porque a bomba não funciona sem energia

Por Lucia Morel | 12/11/2023 13:47
Vacinas para gado se perderam sem refrigeração. (Foto: Direto das Ruas)
Vacinas para gado se perderam sem refrigeração. (Foto: Direto das Ruas)

Há 22 horas sem energia, moradores da região do Abrobal, no Pantanal em Corumbá clamam por solução à concessionária do serviço em Mato Grosso do Sul. Eles dizem que pelo menos três fazendas sofrem com o problema, que além de deixá-las sem luz também deixa sem água, porque tudo funciona através de bomba.

A assistente financeira Thaisa Molina de Lima, de 37 anos, mora na Fazenda Campo MT e desde ontem enfrenta falta de energia. “É a terceira vez que enfrentamos falta de energia aqui, por horas”, lamentou. “Já ficamos 48h sem energia e só vieram consertar após várias ligações, tem outras propriedades que já ficaram seis dias sem energia pelo descaso”, enumerou.

Dono da propriedade, Bruno Fernandes Albres, 38, fala que não é a primeira vez que ele perde vacina do gado devido a falta de energia. “A gente perde a vacina dos bois, ficamos sem água, tem que ficar racionando e não tem como encher a caixa d'água”, revela.

Segundo ele, que é marido de Thaisa, é costumeiro que a região fique de uma a duas horas sem luz, mas a falta de energia por tempo prolongado tem ocorrido com mais frequência. “Em outubro, ficamos 48 horas sem energia aqui”, reclamou. A outra vez foi em 2 de novembro e a terceira, desde ontem.

As outras fazendas que enfrentam o mesmo problema, segundo Bruno, são a São José do Baú e a Midigardi. Em contato com a Energisa, os moradores foram informados que a situação se resolveria ontem à noite, o que não ocorreu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias