Assentado é multado em R$ 20 mil por lavoura em área protegida
O homem já havia sido multado pela PMA por infrações ambientais nos anos de 2019 e 2020
Durante fiscalização, homem de 36 anos foi multado em R$ 20 mil por lavoura em área protegida de Reserva Legal de um assentamento. Segundo divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), o assentado já havia sido multado anteriormente, nos anos de 2019 e 2020, por infrações ambientais, que não foram especificadas.
A fiscalização ambiental ocorreu nesta segunda-feira (20), durante o período da tarde, em dois lotes rurais do assentamento Rio Feio, que fica em Guia Lopes da Laguna, cidade distante 227 km de Campo Grande.
Na ocasião, o dono de um sítio foi penalizado por degradação de área protegida de Reserva Legal do seu lote e de seu vizinho, totalizando uma área de 2,6 hectares, após lavoura ilegal.
Anteriormente, o local que estava sendo degradado, foi cercado e protegido por lei para a realização da Reserva Legal coletiva do assentamento pelo Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária).
O homem responderá administrativamente, além de já ter sido multado, e também responderá por crime ambiental, podendo ser condenado com detenção de três meses a um ano.