ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Avião de político paraguaio faz pouso forçado em fazenda na fronteira

Cinco pessoas estavam no Cessna e as primeiras informações do local revelam apenas ferimentos leves

Helio de Freitas, de Dourados | 11/04/2023 10:59
O Cessna que fez pouso forçado com cinco passageiros na região de Concepción (Foto: Direto das Ruas)
O Cessna que fez pouso forçado com cinco passageiros na região de Concepción (Foto: Direto das Ruas)

Avião Cessna bimotor prefixo ZP-BAW fez pouso forçado na manhã desta terça-feira (11) em propriedade rural na localidade conhecida como Rincón de Luna, nos arredores de Concepción, cidade paraguaia localizada a 200 km de Ponta Porã (MS). Cinco pessoas estavam na aeronave e as primeiras informações relevam apenas ferimentos leves.

Um dos passageiros é o político paraguaio Federico Arturo Mendes, do partido ANR (Associação Nacional Republicana). Ele é candidato a governador de Alto Paraguay, departamento também localizado na fronteira com Mato Grosso do Sul, na região de Porto Murtinho.

Segundo a imprensa paraguaia, o avião, pilotado por Luis Rodríguez, levantou voo do aeroporto de Concepción com destino à Baía Negra, cidade na margem do Rio Paraguai, perto da fronteira com a Bolívia.

Possivelmente devido a problemas mecânicos, o piloto pousou a aeronave em uma área de várzea, de onde os ocupantes tiveram de ser resgatados por helicóptero das Forças Armadas do Paraguai.

Pato Rodríguez, dono da área onde ocorreu a aterrissagem e também piloto civil, contou que estava em casa quando ouviu barulho estranho, como se um dos motores do avião estivesse desacelerando. Em seguida, o avião pousou na vegetação alagada.

Nos siga no Google Notícias