Avião de vereador cai, criança morre e 2 pessoas ficam em estado grave
Segundo o Corpo de Bombeiros, ultraleve era pilotado pelo próprietário, que teve 80% do corpo queimado
Uma criança, de 5 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após a queda de um avião ultraleve, no fim da tarde deste domingo (8), em Ivinhema – distante 282 quilômetros da Capital. A aeronave pertence ao ex-delegado e atual vereador Messias Furtado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador era quem conduzia o ultraleve, que caiu por volta das 17h30 em uma chácara da cidade. As outras duas pessoas eram crianças, sendo que a menor não resistiu aos ferimentos.
Segundo apurado pela reportagem, Messias e a outra criança, de aproximadamente 12 anos, foram retirados do avião com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram a queda. Ambos tiveram aproximadamente 80% do corpo queimado após a aeronave pegar fogo por conta da queda, conforme o Corpo de Bombeiros.
As causas da queda ainda serão investigadas. O dono do avião e a criança ferida foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e devem ser transferidos para Campo Grande. A criança que morreu na queda do avião foi identificada como sendo Igor Davi dos Santos Fernandes.