Batedor é preso e motorista do tráfico abandona HB20 lotado de maconha
Para avisar comparsa sobre fiscalização, batedor usava rádio acionado pela luz alta do carro
Batedor de estradas foi preso, mas motorista do tráfico conseguiu fugir depois de abandonar um HB20 lotado de maconha na BR-463, município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A prisão foi feita por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) por volta de 11h30 desta sexta-feira (22).
Dejair dos Santos Junior, 31, natural de Assis (SP), fazia o serviço de batedor de estrada. Dono de extensa ficha criminal, ele disse que tinha ido até Ponta Porã para comprar “muamba”.
O paulista conduzia um Fiat Palio que seguia pela rodovia entre Ponta Porã e Dourados. Os policiais desconfiaram do carro perto de um desvio usado por traficantes e fizeram a abordagem.
No porta-malas do carro os policiais encontraram mercadorias de origem estrangeira. Suspeitando que se tratava de batedor de estradas, a equipe da Defron fez vistoria no Palio e identificou o radiocomunicador oculto, acionado pelas setas do carro.
Diante dos indícios de que outro carro carregado com droga seguia na mesma rota, os policiais fizeram buscas ao longo da estrada e encontraram o Hyundai HB20 carregado de maconha. O carto também estava equipado com rádio de comunicação.
Dejair dos Santos Junior negou envolvimento com a carga de droga e sustentou a versão de que viajou até a fronteira para fazer compras. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, já que o HB20 é roubado.