Bispo em Corumbá, Dom Martinez morre por covid aos 78 anos
Dom Segismundo Martinez Alvarez foi bispo da Diocese de Corumbá por 13 anos
O bispo de Corumbá, Dom Martinez Alvarez, de 78 anos, morreu por complicações da covid-19 na tarde desta quarta-feira (21). Dom Martinez estava internado desde 28 de março no Hospital da Cassems, em Campo Grande.
Conforme o portal Diário Corumbaense, o bispo foi internado com suspeita de dengue, mas logo em seguida foi confirmado que ele havia contraído o coronavírus. O bispo foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no dia 06 de abril e intubado.
Na terça-feira (20), ele iria passar por uma cirurgia de traqueostomia, mas como o quadro de saúde se agravou ainda mais, o procedimento foi cancelado. A comunidade salesiana ainda não se pronunciou sobre velório e sepultamento do religioso.
Dom Segismundo Martinez Alvarez foi bispo da Diocese de Corumbá por 13 anos e renunciou em 2018 por ter completado 75 anos, quando a renúncia é obrigatória.
Luto - Dom Martinez foi o segundo líder da comunidade católica de Corumbá a perder a vida para a covid-19, neste ano. No dia 10 de janeiro deste ano, o padre Pascoal Forin, também morreu por complicações da doença, aos 84 anos. Ele ficou internado na UTI da Santa Casa de Corumbá e depois foi transferido para Campo Grande, onde faleceu.