Boato sobre assalto em grupos leva polícia a arma enterrada
O suspeito escondia uma garrucha, calibre .22, e foi reconhecido como autor de pelo menos dois roubos na cidade
Suspeito de uma série de roubos em Ribas do Rio Pardo – a 103 quilômetros de Campo Grande – foi identificado e localizado pela polícia após denúncias sobre os crimes se espalharem em um grupo de WhatsApp da cidade. O rapaz de 19 anos guardava a arma usada por ele enterrado no quintal e foi preso em flagrante.
Conforme informações da Polícia Civil, no sábado, dia 25 de janeiro, um homem procurou a delegacia para denunciar o roubo contra uma mulher no Bairro São João. Ele contou que soube do crime pelo aplicativo de mensagens, que as informações se espalharam rapidamente em vários grupos e moradores, que preferiram não se identificar, sabiam o nome do autor.
O suspeito era um “velho conhecido” da polícia e com os dados divulgados pelas testemunhas, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram as buscas por ele. Uma nova denúncia informou a equipes que o rapaz tinha acabado de chegar em casa, no Bairro Boa Vista.
No local, o rapaz recebeu os policiais e negou os crimes. No entanto, a mulher dele apontou onde a arma do marido ficava escondida. A garrucha, calibre .22, foi encontrada enterrada no quintal da residência e por isso o morador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Ele foi levado para delegacia em seguida e lá foi reconhecido por duas vítimas como autor de assaltos a mãe armada. “O suspeito irá responder por todos esses crimes e se encontra preso à disposição da Justiça”, diz nota da Polícia Civil.