ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bombeiro à paisana impede mulher de pular de ponte em rio

Militar estava na cidade para auxiliar no trabalho de combate a incêndios florestais na região do Pantanal

Por Natália Olliver | 01/10/2023 14:18
Bombeiro à paisana impede mulher de pular de ponte em rio
Ponte entre Aquidauana e Anastácio, lugar onde mulher tentou se jogar (Foto: Corpo de Bombeiros)

Bombeiro à paisana impediu mulher de pular de ponte que liga Aquidauana e Anastácio, município a 135 quilômetros de Campo Grande. O episódio aconteceu na noite desta sexta (29). Na ocasião, o militar estava na cidade para auxiliar no trabalho de combate a incêndios florestais na região do Pantanal.

De acordo com o cabo, ele e alguns colegas estavam de folga e passavam pelo local para buscar comida, próxima à região, quando ouviram gritos de socorro. Ele se aproximou com cuidado e agarrou a mulher puxando-a para o interior da ponte e colocando em posição de segurança. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Aquidauana.

O Corpo de Bombeiros informou que as causas do comportamento não foram identificadas pela equipe.

Cenário de morte - Na manhã deste domingo (1°), o corpo do adolescente Matheus Eloim Torres, de 15 anos, foi encontrado a 800 metros de onde se afogou no Rio Aquidauana. Ele estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (29), quando tentou atravessar o rio a nado. Matheus estava com outros adolescentes e por motivos ainda a serem apurados acabou se afogando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas começaram por volta das 16h da sexta. Uma equipe de mergulhadores também foi chamada para as buscas submersas. Familiares do adolescente afirmaram que ele era acostumado a nadar no rio, mas mesmo assim, acabou se afogando.

O corpo do garoto foi encontrado pelos militares por volta das 7h na região da Colônia Buriti e será levado para o IML (Instituto Médico Legal). Perícia e Polícia Civil foram acionadas.

Dados - Mato Grosso do Sul contabiliza, até este domingo (1°), 148 tentativas de suicídios de forma tentada ou mortes por suicídio. Desse número, 79 casos foram na faixa de fronteira, 105 no interior e 43 na Capital. Só em setembro foram 22 casos no Estado. O maior pico de registros foi no mês de julho, quando MS contabilizou 25 ocorrências. Os dados são da Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança e Segurança Pública).

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias