ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Bombeiros levam mais de 5 horas para encontrar avião após pouso forçado

Piloto conseguiu sair da aeronave e pediu ajuda em uma fazenda na região da Serra da Bodoquena

Ana Paula Chuva | 20/08/2022 11:18
Monomotor em área de mata na região da Serra da Bodoquena, após pouso forçado. (Foto: Bonito Mais)
Monomotor em área de mata na região da Serra da Bodoquena, após pouso forçado. (Foto: Bonito Mais)

 Equipe do Corpo de Bombeiros levou mais de 5 horas para encontrar um avião monomotor que saiu da Porto Murtinho e precisou fazer um pouco forçado em uma área de difícil acesso na região da Serra da Bodoquena, em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande no final da manhã de sexta-feira (19).

Os militares foram informados sobre a queda do avião pelo controlador de voo da aeronáutica de Curitiba, por volta das 11h. A guarnição então se deslocou para o local indicado pelo GPS, seguindo em direção a MS-267.

Como o local era de mata fechada e terreno irregular, as buscas acabaram demorando, mas os militares foram informados pelos morados de que o avião tinha feito pouso forçado e que o piloto estava bem.

Segundo o site Bonito Mais, o piloto, que não teve o nome divulgado, conseguiu sair da aeronave e pediu ajuda em uma fazenda. A equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e encontraram o homem. Em seguida foram até o avião que apresentou avarias nos trens de pouso, estrutura e na asa.

Nos siga no Google Notícias