Bombeiros retomam buscas por criança que desapareceu em rio após salvar irmãos
Menina de 12 anos pulou na água, salvou irmãos, mas desapareceu no sábado
O Corpo de Bombeiros retomou, nesta segunda-feira (11), as buscas pela menina Lívia Gabriely, de 12 anos, que pulou no Rio Verde, no último sábado (9), na tentativa de salvar os irmãos. O rio passa pela fazenda Barranco Vermelho, no município de Água Clara, distante 193 quilômetros de Campo Grande, onde a menina estava com a família.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a família de Lívia estava acampando e se divertindo enquanto algumas crianças brincavam na água, em local raso, sob a supervisão de uma adulta. Em determinado momento, uma dessas crianças escorregou e puxou as demais para o fundo.
O irmão da vítima, de quatro anos, pensou que se tratava de uma brincadeira e também pulou na água. Nesse momento, a vítima foi ao seu socorro, contudo ambos começaram a ir para o fundo. As demais crianças foram salvas pelo tio delas.
A mulher que estava cuidando das crianças pulou na água e conseguiu segurar a vítima e o irmão, os quais passaram a descer as corredeiras no intuito de encontrar um local para sair do rio. Em determinado momento, a criança de quatro anos se soltou e a vítima mergulhou para salvá-lo, mas acabou desaparecendo nas águas.
Os bombeiros começaram as buscas pela menina neste domingo (10), que foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta manhã.