Bombeiros vão percorrer 10 km no 3º dia de buscas a pescador no Rio Taquari
Ele desapareceu na tarde de sexta-feira e a varredura foi retomada nesta manhã
Os bombeiros devem percorrer 10 quilômetros do Rio Taquari no terceiro dia de buscas ao pescador João de Oliveira, de 67 anos. Ele desapareceu na tarde de sexta-feira (dia 22) e a varredura pelo rio foi retomada na manhã deste domingo (dia 24) em Coxim, a 253 km de Campo Grande.
De acordo com o sargento Sandro Silva, o período matutino será destinado a percorrer, novamente, os cinco quilômetros entre o local onde a vítima submergiu até à Ilha do Tonhão.
Esse trecho teve buscas ontem, inclusive com mergulho a sete metros de profundidade. Neste domingo, o trabalho será apenas embarcado. O sargento explica que hoje não haverá novo mergulho porque a área já foi descartada. Ou seja, a varredura terminou sem localização da vítima.
À tarde, os bombeiros devem percorrer mais cinco quilômetros rio abaixo. O sargento destaca que o local onde o pescador sumiu tem correnteza forte. Na tarde de sexta-feira, João havia saído da região da antiga Colônia dos Pescadores e seguido por cerca de 100 metros pelo rio.
Segundo relato de outros pescadores, a vítima caiu ao fazer manobra para pega o boné que voou da cabeça. O barco de João não chegou a virar.