ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bombeiros vão percorrer 10 km no 3º dia de buscas a pescador no Rio Taquari

Ele desapareceu na tarde de sexta-feira e a varredura foi retomada nesta manhã

Aline dos Santos e Sidney Assis, de Coxim | 24/04/2022 08:46
Bombeiros vão percorrer 10 km no 3º dia de buscas a pescador no Rio Taquari
Bombeiros retomaram buscas hoje no Rio Taquari, em Coxim. (Foto: Sidney Assis)

Os bombeiros devem percorrer 10 quilômetros do Rio Taquari no terceiro dia de buscas ao pescador João de Oliveira, de 67 anos. Ele desapareceu na tarde de sexta-feira (dia 22) e a varredura pelo rio foi retomada na manhã deste domingo (dia 24) em Coxim, a 253 km de Campo Grande.

De acordo com o sargento Sandro Silva, o período matutino será destinado a percorrer, novamente, os cinco quilômetros entre o local onde a vítima submergiu até à Ilha do Tonhão.

Esse trecho teve buscas ontem, inclusive com mergulho a sete metros de profundidade. Neste domingo, o trabalho será apenas embarcado. O sargento explica que hoje não haverá novo mergulho porque a área já foi descartada. Ou seja, a varredura terminou sem localização da vítima.

À tarde, os bombeiros devem percorrer mais cinco quilômetros rio abaixo. O sargento destaca que o local onde o pescador sumiu tem correnteza forte. Na tarde de sexta-feira, João havia saído da região da antiga Colônia dos Pescadores e seguido por cerca de 100 metros pelo rio.

Segundo relato de outros pescadores, a vítima caiu ao fazer manobra para pega o boné que voou da cabeça. O barco de João não chegou a virar.

Nos siga no Google Notícias