Bonito anuncia que não terá Carnaval de rua e recursos vão para educação
Orçamento de R$ 600 mil deve ser usado na construção de salas de aula
A Prefeitura de Bonito informou nesta quarta-feira (18) que não haverá Carnaval de rua em 2023. Os recursos que seriam investidos no evento serão destinados para ampliações de salas de aula da Rede Municipal de Ensino. O orçamento que havia sido previsto para a folia na cidade, localizada a 257 km da Capital, chega a R$ 600 mil.
A justificativa informada pelo prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), é que houve um aumento dos alunos matriculados na educação básica. Por isso serão necessárias ao menos mais seis salas de aulas para os novos estudantes e a ampliação da capacidade dos Centros de Educação Infantil.
A população estimada do município é de pouco mais de 22 mil habitantes, com base em dados de 2021 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Ainda de acordo com a nota, o prefeito disse que o município investiu na programação para as festas de final de ano com iluminações temáticas e atrações. "Temos que fazer melhorias na saúde, com a reforma do ESF Centro, estamos investindo no lazer, com parquinhos no balneário e algumas praças, e por isso decidimos não realizar o Carnaval”, destaca o prefeito.
Ao todo, o município conta com 13 instituições públicas de ensino.