Bonito registra a primeira morte causada pela covid-19
O morador, identificado como Gabriel da Silva estaria internado no hospital Hospital Darci João Bigatonn, na cidade
Bonito, polo turístico do Estado a 257 quilômetros de Campo Grande, registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira (12). O morador, identificado como Gabriel da Silva, estaria internado no hospital Hospital Darci João Bigatonn, conforme o portal local z67.
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, Odilson Arruda Soares e também com a secretaria municipal de saúde, Lívia Maria Oliveira, mas as ligações não foram atendidas. O hospital também não quis se manifestar sobre o caso.
Até às 13h de hoje, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, haviam 5 pacientes internados com a doença na cidade e outros 41 moradores em isolamento domiciliar.
Barreiras - Com 174 casos confirmados de covid-19 até esta quarta-feira (12), Bonito esta com os seus atrativos turísticos operando com protocolos sanitários e de biossegurança, desde o dia 01 de julho, depois de quase quatro meses de paralisação.
Nesta terça-feira (11) também foram instaladas barreiras sanitárias nos acessos por Jardim (rodovia MS-382) e por Bodoquena, (rodovia MS-178). A medida será mantida até o dia 31 deste mês. Em todos os atrativos turísticos da cidade, inclusive nos passeios ao ar livre, o uso de máscara é obrigatório.