Brasileiro suspeito de tentar matar policial paraguaio é preso na fronteira
Marcos Antonio Barreto Rojas foi preso hoje no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero; ele é apontado como pistoleiro
O brasileiro Marcos Antonio Barreto Rojas, 25, foi preso nesta sexta-feira (5) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Suspeito de crimes de pistolagem na fronteira, Marcos é apontado como autor do atentado contra o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai Juan Alberto Cabañas Ortega, ferido a tiros em fevereiro deste ano.
Marcos Rojas foi preso por policiais do Departamento de Investigação da Polícia Nacional. Com ele foram encontrados três celulares, uma porção de maconha e um cartucho intacto de pistola calibre 9 milímetros, mas a arma não foi localizada.
O crime - Juan Alberto Ortega foi atacado por dois pistoleiros de moto em uma estrada a 15 km de Pedro Juan Caballero. A dupla disparou vários tiros de pistola calibre 9 milímetros em direção ao carro. O policial levou um tiro na testa, mas conseguiu reagir, trocou tiros com os bandidos e teria atingido pelo menos um deles.
Ferido, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e parou em um matagal ao lado da estrada. Os pistoleiros abandonaram a moto e fugiram a pé. Ortega foi socorrido até o hospital de Pedro Juan Caballero e depois levado para a capital, Assunción. Mesmo ferido na cabeça, ele sobreviveu.