MS pode registrar ventos de até 100 km/h até a manhã de Natal
Segundo o Inmet, 37 municípios do Estado estão sob alerta laranja de chuva intensa
Com início na manhã desta terça-feira (24) e término na manhã de Natal, o Inmet emitiu alerta laranja para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 37 cidades que podem registrar temporais com ventos de até 100 km/h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuvas intensas em 37 cidades de Mato Grosso do Sul, entre a manhã de 24 de dezembro e a manhã de Natal. A previsão inclui temporais com ventos de até 100 km/h, chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, e riscos de queda de galhos, corte de energia, alagamentos e descargas elétricas. O Inmet recomenda precauções como evitar abrigos sob árvores e estacionar próximo a torres de transmissão, e indica os números 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil) para emergências.
Segundo informado, o alerta se estende para Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência e Jaraguari.
Ladário, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas também estão na área que se estende o alerta.
Conforme o Inmet, até as 9h de quarta-feira (25) podem ser registradas chuvas “entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia”. Ainda é informado que, por conta dos ventos intensos, que devem ficar entre 60-100 km/h, pode ocorrer queda de galhos de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e descargas elétricas.
O Instituto de Meteorologia orienta que durante as rajadas de ventos, as árvores não sejam usadas como abrigo. Também não é recomendado estacionar veículos próximos de torres de transmissão e placas de propagandas.
Em caso de emergência o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193 e a Defesa Civil pelo telefone 199.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.