Búfalo mata cavalo e fere peão em ataque de fúria no Pantanal
Um peão de 60 anos, que não teve o nome revelado, ficou ferido após ataque de búfalo na tarde de ontem (13), em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia, distante 140 quilômetros de Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi solicitado para atender a ocorrência por volta das 17h30, mas como a região é de difícil acesso o Esquadrão Pelicano foi acionado para fazer o resgate. A vítima chegou a cidade às 3h30 de hoje (14).
Conforme o Corpo de Bombeiros, o peão fazia o manejo do rebanho, quando um dos búfalos o atacou. A investida do animal matou o cavalo em que o peão estava montado e perfurou o abdômen do trabalhador. Ele foi socorrido pelos colegas e levado até a sede da propriedade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como estava escuro e a navegação noturna seria prejudicada, foi solicitado o esquadrão de resgate aéreo de Curitiba, que tem condições de fazer o procedimento à noite.
A vítima chegou ao aeroporto da cidade na madrugada e foi levada pelo bombeiro ao pronto socorro da Santa Casa do município. O idoso passou por cirurgia e segundo a corporação, não corre risco de morte. A região onde ocorreu o acidente concentra a maior parte da criação de búfalos, que em todo Estado tem cerca de 30 mil cabeças, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Búfalos em Mato Grosso do Sul.