CAC tem armas apreendidas após ameaçar crianças e atirar para cima
Foram apreendidas na casa do suspeito: uma pistola 9 mm, um revólver calibre .32 e duas espingardas
CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), de 71 anos, que não teve o nome divulgado, teve as armas e munições apreendidas após perseguir crianças e atirar para cima. O caso aconteceu em Miranda, distante 208 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (8), mas só foi divulgado neste domingo (10).
Conforme a Polícia Civil, no dia 2 deste mês, o idoso perseguiu, ameaçou, apontou uma arma de fogo para crianças que brincavam na praça e atirou para cima, numa região conhecida como Piranhão, Beira-rio. Ao tomar conhecimento do caso, por meio de boletim de ocorrência, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça.
Durante as buscas na casa e no trabalho do idoso, as equipes policiais encontraram várias armas de fogo e munições: uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre .20, que se encontrava com cano serrado artesanalmente.
Ele apresentou a documentação de todas as armas de fogo e afirmou ser CAC. Dessa forma, não foi constatado crime previsto no Estatuto do Desarmamento. Porém, tendo em vista o crime de disparo de arma de fogo, "bem como para atestar a materialidade, como realização de laudos periciais, e para fins de comunicar o órgão autorizador do registro dos armamentos acerca da conduta do suspeito, as armas e munições foram apreendidas".