Caçadores são presos com armas, munições e apitos para atrair animais
Flagrante foi na manhã deste domingo (30), numa estrada próximo à Fazenda Água Limpa
Dois caçadores foram presos com armas, munições e vários apetrechos utilizados para caça, na manhã deste domingo, numa estrada próximo à Fazenda Água Limpa, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu denúncia para atender ocorrência de disparo de arma de fogo na região dos ranchos, à margem direita do Rio Pardo. Ao verificar o que estava acontecendo, a equipe policial encontrou uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, e abordou o condutor.
Durante entrevista, o motorista demonstrou nervosismo e ao ser indagado sobre a existência de armas no veículo, acabou confessando que transportava duas. Em buscas, foram localizadas duas espingardas, além de 15 cartuchos, dois apitos para atrair animais silvestres, frasco de pólvora, esfera de chumbo, espoletas, machadinha e facas.
Também foi localizada ossada de animal silvestre, possivelmente de porco-monteiro que havia sido abatido pelo motorista. No rancho, onde os dois estavam, foi encontrada outra espingarda escondida dentro de uma geladeira. Os dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por caçar animais silvestre sem permissão.