ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Câmera flagra série de furtos a comércios e suspeito é preso

Criminoso confessou ter praticado crimes para comprar drogas; mais dois traficantes foram presos

Bruna Marques | 14/07/2023 07:23


Um homem suspeito de praticar série de furtos em lojas na região central de Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande, foi preso na madrugada de quinta-feira (13). Imagem de câmera de segurança registrou o criminoso entrando em uma loja de roupas, indo até o caixa e levando aparelho celular e dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas, mulher de 36 anos, chegou na loja de roupas por volta das 8h e encontrou a porta de vidro arrombada. Ao entrar, viu que alguém havia levado R$ 100 e um celular Iphone. A perícia e a polícia foram acionadas e começaram diligências para localizar o suspeito.

Durante buscas na região, a polícia recebeu denúncia de que um homem estava tentando entrar em uma outra loja, na Travessa Bela Vista. O suspeito foi flagrado pela dona da loja forçando a porta com uma chave de fenda. O criminoso ameaçou a vítima com a ferramenta para que ela o deixasse entrar, ela gritou que chamaria a polícia e ele fugiu.

Através de imagens de câmera de segurança, a polícia identificou que o suspeito de furtar a loja de roupa e tentar entrar no outro comércio é o mesmo homem que, na última terça-feira (11), entrou em uma outra loja de vestuários, na Avenida Aquidauana.

Durante diligências, os policiais encontraram o suspeito da série de furtos andando em via pública. Natural do Amazonas, o homem é morador de rua e ao ser abordado confessou ter furtado os comércios para usar droga.

Em conversa com a equipe de policiais, ele revelou que em troca de droga e serviços sexuais, entregou o dinheiro furtado e o celular na boca de fumo de uma mulher, na Avenida Porto Seguro. Com o suspeito foram encontradas pedras de crack.

A equipe foi até a boca de fumo indicada pelo homem, no local encontrou a mulher usando o celular furtado. No bolso da traficante, havia quatro pedras de crack. Ela negou ter pegado o telefone móvel em troca de droga, mas confessou ter tido relação sexual com o suspeito, em troca do aparelho.

A boca de fumo funcionava em um quarto, ao lado da casa da mulher. No local, também havia um traficante conhecido pela polícia por fazer parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Questionado, ele disse que na residência havia droga, a maconha estava escondida dentro de um tênis e no balcão tinham duas pedras de crack. Além de quantia em dinheiro.

Os três foram presos em flagrante e os crimes ficaram registrados na 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu como: furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo; tráfico de drogas; receptação e tentativa de roubo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias