Câmera flagrou suspeito com criança que foi encontrada morta no colo
A criança que estava desaparecida desde sexta-feira foi encontrada ontem (22) numa casa abandonada
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um dos suspeitos leva a menina de 3 anos no colo, em Pedro Juan Caballero, cidade dividida por uma rua de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. A criança que era procurada, desde sexta-feira (21), pela polícia paraguaia foi encontrada morta na tarde de ontem (22) com sinais de estupro. Assista, acima, ao vídeo.
O corpo estava enrolado numa camiseta, em cima da cama, em casa abandonada na região do Bairro Romero Cué, a 20 metros da residência onde a vítima morava com a família. No vídeo, o homem usa roupas parecidas com as que o suspeito vestia quando foi preso pela polícia.
Conforme o site ABC Color, fontes policiais indicam que a gravação ocorreu logo após a mãe da menina, de 42 anos, ter levado a filha para a casa de outro homem. Ainda conforme os policiais, o episódio também foi registrado pelo circuito de segurança, mas a imagem não foi divulgada. Relatório preliminar indica que a criança foi sufocada até a morte.
A mãe é suspeita de ter entregado a criança para um dos suspeitos em troca de droga. Ela e outras duas pessoas, ainda não identificadas, foram levadas para prestar esclarecimento à polícia. A mulher nega que tenha entregado a filha em troca de entorpecente. Ela disse que estava dormindo em casa com os filhos, quando a menina acordou e pediu comida. Ela, então, saiu em busca de alimentos e ao retornar a criança havia desaparecido.
Estão presos sob suspeita pelo crime a mãe da menina, que não terá o nome divulgado para não identificar a vítima, Jorgelino Guanes Benitez, de 28 anos, Miguel Angel Lopez Figueiredo e Rocio Lopez Figueiredo, de 23 anos. O caso segue sob investigação.