ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Candidatos fecham campanha na 2ª maior cidade de MS com passeatas

Acompanhado de Tereza, Eduardo Riedel também participou de carreata; Tiago Botelho visita bairros

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2022 11:21
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eduardo Riedel e seu vice Barbosinha durante passeata no centro de Dourados (Foto: Saul Schramm/Divulgação)
Eduardo Riedel e seu vice Barbosinha durante passeata no centro de Dourados (Foto: Saul Schramm/Divulgação)

O último dia de campanha é marcado por carreatas e passeatas no centro e nos bairros de Dourados, a 251 km de Campo Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e que tem 169 mil eleitores.

No período da manhã deste sábado (1º), o candidato do PSDB ao Governo do Estado Eduardo Riedel mobilizou apoiadores e correligionários em uma carreata na Hayel Bon Faker até o centro.

Ao lado do candidato a vice-governador José Carlos Barbosa (PP), que é de Dourados, da candidata ao Senado Tereza Cristina (PP) e do prefeito Alan Guedes (PP), Riedel seguiu em passeata pela Avenida Marcelino Pires, da Praça Antônio João até a praça na Rua Pedro Rigotti, na Hayel Bon Faker.

“Encerramos esta campanha com muita dignidade e esperança no futuro de Mato Grosso do Sul. Quero reforçar que meu governo será parceiro dos 79 municípios e que vamos implementar um projeto de desenvolvimento, geração de emprego e renda”, afirmou o candidato da coligação Trabalhando por um Novo Futuro.

“Dourados não terá só um vice-governador, mas também um governador da região, já que comecei minha vida profissional aqui e tenho um imenso carinho e identificação com essa terra. Juntos vamos conduzir MS para um novo futuro de prosperidade e desenvolvimento”, disse Barbosinha.

Além de Barbosinha na vaga de vice de Eduardo Riedel, Dourados tem como candidato a governador o indígena Magno de Souza (PCO). Morador em área de retomada ao lado da Aldeia Bororó, ele teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, mas entrou com recurso e segue no páreo.

Tiago com Gleice Barbosa, o ex-prefeito Laerte Tetila e Zonir Tetila, em ato da campanha, hoje (Foto: Divulgação)
Tiago com Gleice Barbosa, o ex-prefeito Laerte Tetila e Zonir Tetila, em ato da campanha, hoje (Foto: Divulgação)

Tiago Botelho – O candidato ao Senado pelo PT, o professor universitário Tiago Botelho, também encerra sua campanha em Dourados neste sábado. Ele fez ato no centro de manhã e caminha nos bairros durante a tarde. Natural de Ivinhema, Tiago tem 39 anos de idade e coordena o curso de direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Durante a campanha, Tiago recebeu o apoio direto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas na disputa pelo Palácio do Planalto, e concorre com a promessa de lutar para acabar com as queimadas no Pantanal.

Tiago travou disputa direta com a concorrente Tereza Cristina e acabou punido pela Justiça Eleitoral, que tirou dele o tempo dos últimos dias da propaganda eleitoral para o direito de resposta da candidata do PP. A medida foi por causa da declaração da ex-ministra de que as pessoas não passavam fome porque existe muita manga no Brasil, explorada pelo petista em sua campanha.

“Decidimos ficar em Dourados no nosso último dia de campanha para mostrar a todos os sul-mato-grossenses a importância das nossas origens e a importância do interior, mostrando que um filho do interior, advogado, trabalhador, pode ser senador”, disse Tiago ao Campo Grande News.

Tiago Botelho afirmou que, ao contrário dos adversários, fez campanha sem dinheiro, mas conseguiu mostrar sua candidatura sem mentira, sem ódio e sem fake news. Mostramos que para ser senador não precisa ter muito boi, muita soja ou muita terra. Estou animado”.

Nos siga no Google Notícias