ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Capivaras ganham complementação alimentar por conta da seca

Atendimento a 120 animais do entorno da Lagoa Maior é feito para evitar busca de alimentos em bairros

Por Silvia Frias | 13/09/2024 10:45
Animais estão recebendo cana triturada e forragem como suplementação (Foto/Rádio Difusora)
Animais estão recebendo cana triturada e forragem como suplementação (Foto/Rádio Difusora)

As 120 capivaras que vivem no entorno da Lagoa Maior, em Três Lagoas, estão recebendo suplementação alimentar por conta da estiagem prolongada que afeta a vegetação da área. A medida foi tomada para evitar que os animais saiam da região das lagoas e entrem nos bairros em busca de alimentos.

O trabalho está sendo feito por equipes da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio), segundo informações da prefeitura. A complementação é feita com cana-de-açúcar triturada e forragem para compensar a escassez da pastagem natural.

Segundo a prefeitura, periodicamente, quando há quantidade considerável de animais, é realizado manejo de parte deles para o Parque Natural Municipal do Pombo, na BR-262, sentido a Campo Grande. A secretaria ainda não tem data agendada para o próximo translado.

A prefeitura informou que o nível das águas das lagoas está 20 centímetros abaixo do normal. O índice não seria fora do comum, já sendo registrado em outras ocasiões. A profundidade máxima da Lagoa Maior é de 1,60 metro.

Nível de água da Lagoa Maior está 20 centímetros abaixo do normal (Foto: Rádio Difusora)
Nível de água da Lagoa Maior está 20 centímetros abaixo do normal (Foto: Rádio Difusora)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias