Capivaras ganham complementação alimentar por conta da seca
Atendimento a 120 animais do entorno da Lagoa Maior é feito para evitar busca de alimentos em bairros
As 120 capivaras que vivem no entorno da Lagoa Maior, em Três Lagoas, estão recebendo suplementação alimentar por conta da estiagem prolongada que afeta a vegetação da área. A medida foi tomada para evitar que os animais saiam da região das lagoas e entrem nos bairros em busca de alimentos.
O trabalho está sendo feito por equipes da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio), segundo informações da prefeitura. A complementação é feita com cana-de-açúcar triturada e forragem para compensar a escassez da pastagem natural.
Segundo a prefeitura, periodicamente, quando há quantidade considerável de animais, é realizado manejo de parte deles para o Parque Natural Municipal do Pombo, na BR-262, sentido a Campo Grande. A secretaria ainda não tem data agendada para o próximo translado.
A prefeitura informou que o nível das águas das lagoas está 20 centímetros abaixo do normal. O índice não seria fora do comum, já sendo registrado em outras ocasiões. A profundidade máxima da Lagoa Maior é de 1,60 metro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.