Carga de cabelo humano é apreendida em carro estacionado em bar
Nos últimos meses, apreensões de cabelo humano em Mato Grosso do Sul vêm chamando atenção
Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Assalto, Sequestro e Roubo a Banco) apreendeu nesta semana carga de cabelo humano, na MS-164, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. O carregamento era transportado por um homem de 41 anos de idade.
Os policiais faziam diligências, quando abordaram um veículo Mitsubishi Outlander. No momento da abordagem, o automóvel estava estacionado em um bar na MS-164, na altura do assentamento Itamarati. Além do condutor, havia outras duas pessoas. Indagado, o motorista relatou que pegou a carga em Ponta Porã e levaria para Dourados, onde entregaria o veículo e os cabelos.
Durante a vistoria, foram encontrados oito volumes contendo o cabelo humano, sem comprovação de origem. O homem alegou que estava apenas cumprindo ordens. Diante dos fatos, foi feito o registro da ocorrência e o produto levado para a Receita Federal.
Nos últimos meses, apreensões de cabelo humano em Mato Grosso do Sul vêm chamando atenção. Importação que, se feita ilegalmente, gera a perda da mercadoria considerada valiosa. Segundo o delegado substituto da Receita Federal de Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva, a apreensão de cabelo humano havia diminuído e agora voltou a ser mais frequente “talvez pela facilidade" com a proximidade de países como Paraguai e Bolívia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.